BEM VINDOS AO MEU BLOG!




COMEÇAMOS UMA VIAGEM, APENAS COM O NECESSÁRIO: O DESEJO. AO LONGO DELA,ACRESCENTAMOS IDÉIAS,PARTILHAS E CAMINHANDO TEMOS NOVOS OLHARES. APROVEITEM NOVAS MIRAGENS.



SIL

domingo, 25 de setembro de 2011

PROJETO CORPO HUMANO E SEXUALIDADE








PROJETO CORPO HUMANO,HIGIENE CORPORAL E SEXUALIDADE O projeto em si, se deu pela necessidade de eliminar dúvidas que meus alunos do 5ª ano (4ª série) do ciclo I da escola Municipal, tinham e que eu resolvi esclarecer na forma de um projeto aliando a disciplina de ciências. A primeira etapa do trabalho se deu através da carta que enviei aos pais de meus alunos explicando a necessidade das aulas e do projeto Corpo Humano, Higiene Corporal e Sexualidade, neste contexto, citei a lei que permite o trabalho em sala de aula. A carta precisaria ser assinada e devolvida. Depois desta etapa, pedi aos meus alunos que escrevessem em forma de perguntas todas as dúvidas que tinham sobre os assuntos ligados ao projeto. E recolhi as folhas individuais. Em outra etapa, tabulei as dúvidas separando-as em polêmicas, normais e ingênuas. Daí selecionei vários cartazes do corpo Humano, especificamente os aparelhos reprodutores feminino e masculino. E trabalhei com nomeação dos órgãos. Explicando a funcionalidade de cada um. Numa outra etapa – Respondi as curiosidades deles, ao pé da letra, junto com o livro dos garotos e garotas. Após li junto com eles: De onde viemos. Foram entregues os livros: puberdade para garotas e para garotos, sou maior e de onde viemos. Escaneado, pela impossibilidade de eles comprarem. Nesta quarta-feira veio profissional do posto de saúde, a pedido meu, através da coordenadora da escola. Agora estou fazendo gancho com as outras disciplinas em matemática construindo gráficos e tabelas com os dados das dúvidas. E também já vimos a tabela de crescimento infantil que está ligado ao corpo humano. Medi e pesei meus alunos, fizemos um gráfico com os pesos e alturas da sala, gancho para a matemática e em ciências: alimentação saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Sonho ou Realidade!

Sonho ou Realidade!